Jovem de 16 anos, já conhecido pela polícia, foi flagrado por equipes da PM com maconha, crack e cocaína na Zona Norte
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um tipo de situação, infelizmente, é cada vez mais comum no noticiário policial de Votuporanga. O uso de menores de idade para práticas criminosas tem se tornado cada vez mais comum. Nessa semana, um garoto de 12 anos foi flagrado pela sétima vez com motocicletas furtadas. Já na última quinta-feira (17), um adolescente de 16 anos foi detido por equipes de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) com dezenas de porções de entorpecentes, em uma rua da região norte da cidade.
Os policiais patrulhavam o bairro Pró-Povo, exatamente na rua Travessa Bem-Te-Vi, quando avistaram o garoto, imediatamente reconhecido, pois tem várias passagens pelo mesmo crime. Imediatamente, a PM efetuou a abordagem e encontrou em poder do rapaz várias porções de cocaína, crack e maconha prontas para serem comercializadas, além de uma pedra maior, que também seria fracionada e vendida a usuários.
Diante da situação, o adolescente infrator foi levado ao Plantão Policial e a droga apreendida. A situação dele é avaliada pela Vara da Infância e Juventude do Fórum da Comarca de Votuporanga.