Revólver foi apreendido durante patrulhamento preventivo no Palmeiras I; suspeito demonstrou nervosismo ao avistar viatura
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga obteve um bom resultado durante o patrulhamento preventivo de crimes no bairro Palmeiras I, durante a madrugada de ontem. Um rapaz foi abordado com uma arma com numeração raspada, ou “pinada”, quando transitava de motocicleta pelo bairro Palmeiras I. Outro indivíduo também foi detido por provável ligação com o revólver.
Segundo a PM, a equipe de Força Tática avistou uma moto de cor preta, tendo seu condutor demonstrado aparente nervosismo quando notou a presença da viatura, dando inicio a um breve acompanhamento e cerco com apoio da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas).
Em determinado momento, o condutor entrou no quintal de uma resistência pelo bairro Monte Alto e tentou fechar o portão para evitar a incursão dos policiais. Com afinco da equipe, o indivíduo foi abordado, tendo os policiais militares ainda se deparado com outro rapaz, de nome L.V.T., 26 anos, conhecido devido a várias passagens criminais.
Ao ser abordado, foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38 com numeração “pinada”. Indagado, acabou confessando que a arma era do morador da residência , o qual pilotava a moto e tentou fuga. O motociclista, identificado por J.A., 24 anos, por sua vez, confessou e de imediato assumiu ser o dono do revólver.
Diante do fato, foi dado voz de prisão a ambos por infração à lei de armas e, em seguida, foram recolhidos à cadeia pública de Guarani D’Oeste à disposição da justiça.