A sala atingida pelo incêndio permanece interditada.
O fogo que atingiu uma sala de raio-x da Santa Casa de Fernandópolis vai custar pelo menos R$ 1 milhão ao hospital, segundo estimativa divulgada pela própria entidade. A sala atingida pelo incêndio permanece interditada. Já o pronto socorro da unidade, que havia sido interditado devido à fuligem e fumaça, já voltou a funcionar.
O incêndio começou por volta das 20h do último sábado, dia 2. As chamas foram rapidamente controladas pelos bombeiros, mas vários pacientes tiverem de deixar o hospital. O fogo destruiu equipamentos de digitalização, impressão e dispositivos de outras salas, além da sala de raio-x, devido à alta temperatura. O prejuízo somado pode passar de R$ 1 milhão, de acordo com a nota oficial divulgada pela Santa Casa nesta segunda-feira, 4.
O atendimento no pronto socorro da Santa Casa teve de ser suspenso, mas foi restabelecido cerca de 24 horas após o incêndio. O atendimento na UTI e na ala pediátrica também já voltaram ao normal. A sala de raio-x onde começou o incêndio segue interditada, sem previsão para que as atividades sejam retomadas.
Foi feita perícia no local do incêndio e um laudo deve apontar a causa do incidente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Fernandópolis.