Da Redação
Durante a inauguração da Arena Plínio Marin, no último sábado, 23, torcedores que compareceram ao novo estádio reclamaram da atuação de flanelinhas na avenida Mário Pozzobon. Torcedores relataram que o preço cobrado por estes chegavam até R$ 30. Ciente do ocorrido, o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali, fez uma consulta a Polícia Militar que orientou aos proprietários de veículos como agir caso a situação permaneça para os próximos jogos da Votuporanguense.
“A Polícia Militar só pode tomar alguma atitude se a pessoa que for extorquida por este tipo de ação relatar o ocorrido a algum policial. Em seguida, a polícia deve encaminhar este flanelinha até a delegacia, mas o denunciante também deve acompanhar. A Polícia Militar só pode agir dentro destas condições”, explicou o secretário Casali.
O secretário ainda comentou que condena flanelinhas no local e afirmou que tudo que estiver ao alcançe de sua pasta será feito para coibir este tipo de ação. “É algo repugnante por ser um espaço público. Logo uma grande área ao lado do estádio será licitada para exploração legal de estacionamento. Lá caberão 800 veículos e aí sim o serviço é totalmente seguro e legalizado. Também estamos disponibilizando ônibus e bicicletários para dar opção de transporte aos torcedores”, concluiu.