Veículo atingiu automóvel que estava estacionado na avenida Emílio Arroyo Hernandes; motorista de 55 anos ficou ferido
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A manhã de ontem foi marcada por um violento acidente de trânsito na região Norte de Votuporanga. Um homem de 55 anos ficou seriamente ferido após perder o controle do carro que conduzia e bater forte contra outro veículo que estava estacionado e contra um poste de iluminação pública. Segundo a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez.
O acidente aconteceu por volta das 11h, no cruzamento das avenidas Emílio Arroyo Hernandes e Joaquim José de Moraes, e mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e também a Polícia Militar, que esteve no local para registro do boletim de ocorrência.
Segundo informações apuradas no local, o automóvel VW Fusca, de cor branca, seguia pela avenida Joaquim José de Moraes, conhecida como “avenida do Mário Covas”. Por motivos que serão apurados pela polícia, o motorista, identificado por P.R.A., de 56 anos, não diminuiu a velocidade ao se aproximar do cruzamento com a outra avenida.
Sem controle, o carro cruzou a Emílio Arroyo Hernandes e bateu violentamente contra outro carro, um Fiat Strada, de cor branca, que estava estacionado em frente a um centro automotivo, e contra um poste. Com a força do impacto, o Fusca tombou e o motorista ficou seriamente ferido e preso às ferragens.
Imediatamente, após o fato, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizadas. P.R.A. foi socorrido com vários ferimentos e levado à Santa Casa de Votuporanga, onde recebeu atendimento médico.
Segundo boletim informativo divulgado na tarde de ontem pela assessoria de comunicação do hospital, P.R.A. deu entrada no Pronto Socorro às 10:47, vítima de acidente de trânsito e está em observação. Seu estado de saúde era considerado estável.
O boletim de ocorrência sobre o caso foi apresentado ao Segundo Distrito Policial, que deve apurar as causas do acidente. A Polícia Científica foi acionada e realizou perícia no local.