Menino de apenas quatro anos teria pulado uma parte baixa de um dos alambrados da chácara localizada em Macaubal
Da redação
Júlio César Santos Dias, de apenas quatro anos de idade, perdeu a vida por volta de 11h de ontem, na cidade de Macaubal. Ele estava em uma chácara no Condomínio dos Pássaros, no bairro Jardim Florença.
Na chácara há uma espécie de piscinão que era utilizada como reservatório para irrigação. Depois, o tanque passou a ser ocupado por peixes.
A vítima teria pulado uma parte baixa de um dos alambrados da chácara e, em seguida, teria caído em um tanque de água. Ainda segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os portões da propriedade rural estavam fechados, o que confirma que o garoto pulou o alambrado.
Como não sabia nadar, a criança morreu afogada. O caso chocou a cidade que tem pouco mais de 7 mil habitantes.
Segundo a família, Júlio Cesar tinha o hábito de brincar em uma casa em construção vizinha. O tanque fica em uma propriedade nos fundos da casa da família dele.
O delegado Rogério Montoro informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do garoto. Familiares, o proprietário da chácara e testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
O proprietário da chácara pode responder por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - caso fique comprovado que houve negligência na segurança do tanque.
O corpo de Júlio Cesar chegou a ser encaminhado ao IML de Votuporanga e foi transferido para o IML de Rio Preto, em razão da falta de auxiliar para necrópsia.