Evento agendado pelo comandante da 3ª Cia, capitão Edson Fávero, presta contas à sociedade e abre diálogo com população
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga vai discutir sua segurança pública, nesta segunda-feira (7). A população está convidada para participar de uma audiência pública, promovida pelo comando da Polícia Militar na cidade, com a proposta de abrir um canal de comunicação com os moradores e lideranças municipais, e apresentar o que está sendo feito no combate ao crime e outras ocorrências.
Segundo o convite do capitão Edson Fávero, comandante da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o evento tem início às 10h, no auditório da Associação Comercial, na rua Mato Grosso, Centro. Será a primeira vez que a PM de Votuporanga promove uma audiência pública para ouvir dicas, sugestões ou críticas dos moradores. Durante a última semana, várias cidades da região, como Cardoso, Santa Fé do Sul, Américo de Campos e Fernandópolis tiveram encontros semelhantes.
O contato com a população também deve contar com representantes de outros setores da Segurança Pública e dos vários segmentos da sociedade. A nova política de gestão participativa da Polícia Militar foi implementada na área do CPI-5 pela coronel Helena.
O evento, que se tornará rotina em toda região, tem como objetivo aprimorar a comunicação da Polícia Militar com a comunidade, ampliando a oportunidade de interação entre a PM e a população. “Concomitante à prestação de contas das atividades realizadas no município, a Polícia Militar ouvirá as sugestões, críticas e solicitações dos munícipes, refinando o entendimento entre o cidadão e sua polícia”, destacou em nota o Batalhão.
A audiência pública também terá o caráter educativo, quanto à cultura de prevenção, que é disseminada para que a comunidade contribua na manutenção da paz social, aumentando a sensação de segurança de todos.
O CPI 5 é composto por quatro batalhões sendo dois em São José do Rio Preto, Fernandópolis e Catanduva. O 16º Batalhão, o qual Votuporanga pertence, tem sede em Fernandópolis, que tem como comandante o Tenente Coronel Enio Lopes Bernardo que possui um efetivo de 700 policiais em 49 municípios e é o maior do interior paulista.