Um dos veículos teria passado o ‘Pare’ sem diminuir a velocidade; motociclista André Felipe da Silva, 23, foi levado em estado grave
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A manhã de ontem foi violenta no trânsito de Votuporanga, marcada por vários acidentes. No caso mais grave, um jovem, de 23 anos de idade, foi socorrido com traumatismo craniano após bater a motocicleta que conduzia contra outra, em um cruzamento do bairro Pozzobon.
O acidente aconteceu por volta das 10h, na esquina das ruas Marcelino Pires Bueno e Agenor Sagres. Segundo informações apuradas no local com a Polícia Militar, a vítima, identificada por André Felipe da Silva, de 23 anos, estava em uma motocicleta Honda, que seguia pela rua Agenor Sagres.
Ao chegar no cruzamento com a rua Marcelino Pires, o rapaz teria avançado sem perceber a aproximação de outra moto, que seguia pelo sentido preferencial de direção, resultando no forte impacto entre os dois veículos.
Após a batida, a moto que seguia pela preferencial praticamente rachou ao meio, mas seu condutor, de maneira milagrosa, conseguiu saltar, restando apenas escoriações. Já o outro envolvido, André, e sua moto, foram lançados a vários metros e caíram sobre o asfalto.
O motociclista sofreu ferimentos graves, como traumatismo craniano. Imediatamente, equipes de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram acionadas. A vítima foi encontrada bastante agitada e foi entubada no local, dentro da viatura de suporte avançado, e levada ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Segundo nota enviada por sua assessoria de comunicação, o hospital informou que a vítima deu entrada às 10h27. O rapaz foi encaminhado para a Emergência em estado grave. No boletim divulgado pouco antes do meio-dia, o paciente ainda estava em atendimento, passando por exames e seu estado de saúde era considerado grave.
A Polícia Militar esteve no local, elaborou o boletim de ocorrência e preservou o ponto da batida para os trabalhos da Polícia Científica. As responsabilidade e causas serão apuradas após os laudos da perícia.