Adilson Capobianco, 56 anos, de Gastão Vidigal, perdeu o controle da direção em trecho mal conservado da pista e tombou
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Votuporanga foram mobilizadas na tarde de ontem para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na rodovia Péricles Belini, a SP-461, em Votuporanga, quase no limite com Nhandeara. Um motociclista foi ao solo após sofrer queda, que pode ter sido causada pela má qualidade do asfalto no trecho.
O acidente aconteceu por volta das 15h30, na altura do quilômetro 114 mais 200 metros da rodovia. Segundo informações apuradas no local, a vítima, identificada por Adilson Capobianco, de 56 anos, morador de Gastão Vidigal, seguia na condução de sua motocicleta Honda CBR 600s, de cor branca, com placa de Nova Luzitânia, no sentido Votuporanga a Nhandeara.
Em uma descida, pouco antes de uma ponte, o motociclista perdeu o controle da direção e a moto tombou no asfalto. O veículo teria se arrastado por vários metros e lançado o condutor a cerca de 50 metros de distância. O motociclista sofreu sérias escoriações na perna esquerda e corte profundo no calcanhar.
Com a chegada das equipes de resgate, a vítima foi levada para a Santa Casa local, onde passou por atendimento médico. A situação ruim do asfalto no trecho foi citada nos relatórios dos profissionais que atenderam a ocorrência. A moto da vítima foi guinchada pelo DER.