Invasões aconteceram de modo parecido, no mesmo horário, em casas de bairros próximos e na mesma região de Votuporanga
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Apesar do número recorde de prisões em 2015, 367 até outubro, e diminuição no número de furtos, a população votuporanguense precisa estar atenta para a invasão de domicílios por ladrões, que aproveitam a ausência dos proprietários para arrombar e levar objetos de valor do interior das residências.
Apenas na última terça-feira (1º), entre às 11h e 18h, duas casas foram invadidas por bandidos em bairros distintos da cidade. O primeiro caso foi registrado pela polícia na rua Pedro Valério, proximidades do cruzamento com a José Commar, no Jardim Orlando Mastrocola.
A senhora O.P.M., do lar, de 70 anos, acionou a PM ao chegar em casa, após ter se ausentado entre 11h e 18h. Ela constatou que indivíduos não identificados forçaram um portão, entraram em seu terreno e arrombaram a porta da sala. Sem que nenhum vizinho percebesse, os bandidos roubaram uma Tv de Led de 42 polegadas.
No mesmo dia e horário, outra residência foi invadida de maneira semelhante, no Parque das Brisas. Uma aposentada chegou em sua casa, na rua Maria dos Anjos Matta, nas proximidades da rua Aristides Galo. A aposentada A.N.S., de 66 anos, encontrou a porta da cozinha arrombada e sentiu a falta de várias joias, como anéis, brincos e pulseiras.
Nos dois casos, a Polícia Militar acionou a Polícia Científica, que realizou perícia nos locais. Os boletins de ocorrência serão encaminhados ao setor de investigação da Polícia Civil, que deve apurar os crimes e buscar identificar os delinquentes.