Operação conjunta resultou na prisão de três pessoas, entre elas uma adolescente, e na aprensão de armas e entorpecentes
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação conjunta da Polícia Civil e a Militar, coordenada pelo delegado Antônio Marques do Nascimento, titular da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, desde as primeiras horas de ontem, combateu o crime por meio de várias buscas na área urbana e rural de Nhandeara. Suspeitos foram presos com várias porções de cocaína, crack e uma pedra grande de crack. Também foram apreendidas espingardas e anabolizantes em um sítio.
Segundo informações divulgadas pela Dise, a operação teve início às 6h. Os policiais deflagraram operação conjunta para cumprimento de vários mandados de busca em Nhandeara, nos bairros Santa Luzia, Cohab, Jardim Cidade Nova, entre outros.
Foram apreendidos frascos de anabolizantes, as três armas de fogo, que serão encaminhadas à perícia para comprovar eficácia, porções de maconha e dinheiro, sendo elaborados os boletins de ocorrências e ouvidas as partes, onde, após os devidos procedimentos de Polícia Judiciária, os objetos e drogas serão encaminhados ao Instituto de Criminalística.
Casal
Os policiais também realizaram buscas na residência de C.H.R.V., de 22 anos de idade, conhecido por “Gordinho”, e da adolescente C.F.P., de 17 anos de idade, conhecida por “Carol”, na rua José Zocal, sendo que tais pessoas vinham sendo investigadas pela Dise de Votuporanga por tráfico de drogas.
Durante o processo de investigação, foi também possível identificar diversas pessoas que trabalhavam na venda de drogas, sob o comando da dupla, nas cercanias do bairro Santa Luzia e Cohab daquela cidade. Por conta das dificuldades encontradas para uma incursão dissimulada no local, foi representado os mandados de buscas.
Na casa do casal foram encontrados uma pedra grande de crack, que seria suficiente para produzir 250 porções para venda a viciados, 21 invólucros de crack prontos para a venda, duas porções de maconha, sete telefones celulares, material para preparar e embalar drogas e um veículo GM/Astra de cor preta.
Na casa, além do casal, estava a pessoa de S.S.B., de 22 anos de idade, conhecida por “Stefhanny”, que foi identificada como traficante que estava associada com o casal para difundir a venda de drogas em Nhandeara, contra quem também havia denúncias sobre o tráfico.
Foi dada voz de prisão aos acusados e apreendida a adolescente, sendo apresentados à Dise, onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado titular. Após os procedimentos relativos, foram encaminhados para as cadeias de Guarani D´Oeste e de Nhandeara permanecendo à disposição da Justiça.