S.S. foi detido ontem pelos policiais civis na Vila América; ele é acusado de atirar contra homem em banheiro de lanchonete
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O trabalho da DIG (Delegacia de investigações Gerais) de Votuporanga resultou na prisão de uma pessoa na manhã de ontem, acusada de praticar tentativa de homicídio dentro de uma lanchonete no bairro Cidade Nova. O crime aconteceu no último dia 13. A polícia ainda localizou uma arma e munições em poder do suspeito.
Segundo informações apuradas com a Polícia Civil, os policiais da DIG realizavam diligência pela Vila América, durante a manhã, quando ao passarem pela rua Peru, avistaram S.S. em frente à residência onde mora. De imediato, fizeram a abordagem, sem que o indivíduo tivesse tempo para fugir.
Ao efetuarem a busca pessoal, encontraram na posse dele um revolver calibre 32. Contra S.S. já havia um mandado de prisão preventiva, já que ele é acusado de ser o autor da tentativa de homicídio ocorrido no dia 13 deste mês em uma lanchonete na avenida Prestes Maia. S.S foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e recolhido a cadeia pública de Guarani do Oeste. A arma estava municiada com seis cartuchos intactos, pronta para uso.
O crime
Segundo informações policiais, J.B.A.A., que teve apenas as iniciais do nome divulgadas, estava em um banheiro da lanchonete, que fica na avenida Prestes Maia, quando um conhecido seu chegou e passou a chamá-lo de folgado. O homem, então, sacou um revólver e atirou várias vezes contra a vítima.
Três tiros acertaram J.B. nas duas pernas, na altura das coxas, e em um dos pés. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado para levar a vítima à Santa Casa de Votuporanga, onde permaneceu internado.