Edimar Amâncio de Barros, de 43 anos, sofreu capotamento na noite de terça e foi encontrado sem vida na manhã de ontem
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um capotamento vitimou um conhecido comerciante do distrito de Simonsen, na noite da última terça-feira (15). Edimar Amâncio de Barros, de 43 anos, estavam em um veículo que saiu da pista e só foi avistado na manhã de ontem, ao raiar do dia, por motoristas que passavam pelo local.
O acidente aconteceu nas proximidades do quilômetro 15 mais 200 metros da rodovia Miguel Jabur Elias, a SP-479, que liga Votuporanga a Américo de Campos. O carro da vítima capotou em trecho de reta e existe a suspeita de que chovia no momento.
Segundo informações apuradas no local pelo A Cidade, Edimar havia acabado de sair do distrito, onde era proprietário de um bar, e estava na condução de seu automóvel, um Ford Escort, de cor vermelha, com placas de Votuporanga, seguindo sentido a Américo.
Em determinado momento, por motivos ainda desconhecidos, o carro cruzou a pista e capotou várias vezes além do acostamento, parando apenas após arrebentar a cerca de uma propriedade rural. A suspeita da polícia é de que o capotamento aconteceu por volta das 23h de terça, já que, pouco antes, a vítima havia feito contato com familiares por meio de telefone celular.
Ontem pela manhã, pouco antes das 7h, trabalhadores que passavam pelo local em seus veículos perceberam o carro capotado e acionaram a Polícia Rodoviária. O corpo de Edimar estaria fora do veículo. Imediatamente após, o Corpo de Bombeiros e unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local e constataram que a vítima estava em óbito há horas.
A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil de Votuporanga. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado à família.