Automóvel seguia no sentido Valentim a Votuporanga, quando bateu em guia de concreto e barranco; condutor sofreu ferimentos leves
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um jovem de 22 anos de idade ficou ferido no início da madrugada de ontem, após um acidente de trânsito na rodovia Euclides da Cunha, a SP-320, em Votuporanga. O rapaz seguia sozinho no veículo que saiu da pista, bateu contra o barranco e capotou.
O acidente aconteceu pouco após a meia-noite. Segundo informações apuradas no local pelo A Cidade, o jovem Elton Douglas Esteves conduzia um automóvel Ford Focus, de cor prata, com placas de Votuporanga, no sentido Valentim Gentil a Simonsen.
Quando passava pelas proximidades do quilômetro 523, na altura de um retorno, o carro saiu da pista e derivou à direita, foi para o acostamento, bateu contra uma guia de concreto e capotou, parando ao lado do barranco. O impacto foi tão forte que uma das rodas traseiras do veículo chegou a desprender.
O dispositivo de segurança airbag foi acionado com a batida. Imediatamente após o acidente, equipes de resgate de Votuporanga foram acionadas. A unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encontrou o condutor já fora do veículo, perambulando pelo local. Ele foi levado consciente e com ferimentos leves no tórax até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou por exames.
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) esteve no local para sinalizar o trecho. Uma das suspeitas é de que o motorista tenha dormido ao volante. As reais causas do acidente serão apontadas pela polícia.