Carro com placas de Nova Granada capotou próximo a Valentim durante chuva; menina de oito anos ficou presa no interior do veículo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Quatro pessoas da mesma família, entre elas duas crianças, ficaram feridas na manhã de ontem, em um acidente de trânsito na rodovia Euclides da Cunha, a SP-320, em Valentim Gentil. As vítimas estavam em um automóvel que capotou várias vezes durante uma chuva intensa.
O acidente aconteceu por volta das 10h, nas proximidades do quilômetro 525. Segundo informações apuradas no local, o automóvel, com placas de Nova Granada, seguia no sentido Votuporanga a Fernandópolis, levando um homem, uma mulher, um menino e uma menina.
Em determinado momento, por motivos que serão apurados pela polícia, o veículo ficou descontrolado, derivou para a esquerda, bateu contra um barranco no canteiro central e capotou várias vezes. Sob uma chuva intensa, motoristas que passavam pelo local pararam para prestar a primeira ajuda.
Imediatamente, equipes de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram acionadas. Ao chegarem ao local, constataram que três ocupantes do carro estavam com ferimentos leves, enquanto a quarta, uma menina de oito anos, ficou retida no interior do carro. Ela sofreu uma lesão no abdômen e, após ser retirada, foi levada, bem como às outras pessoas, para a Santa Casa de Votuporanga. Todos passaram por exames e atendimento médico.
O trânsito no trecho que aconteceu o acidente ficou lento e precisou ser sinalizado pela Polícia Rodoviária. As causas do capotamento serão apuradas. O veículo, bastante danificado, foi guinchado pelo DER.