Motorista de automóvel perdeu o controle da direção do veículo após passar sobre brita que havia caído sobre o asfalto, na SP-320
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um homem de 32 anos de idade ficou ferido após um capotamento na tarde de ontem, na rodovia Euclides da Cunha, a SP-320, em Cosmorama. A vítima perdeu o controle da direção do carro após passar sobre pedras de construção, que haviam caído de uma carreta, pouco tempo antes.
O acidente aconteceu por volta das 16h, na altura do quilômetro 503, nas proximidades da divisa dos municípios de Votuporanga e Cosmorama. A vítima seguia sozinha, na condução de um automóvel VW Fox, de cor prata, com placas de Cosmorama.
O veículo seguia no sentido a São José do Rio Preto quando ao passar por um trecho, o motorista perdeu o controle da direção ao passar por grande quantidade de pedra usada em construções, que estava caída sobre a faixa de rolamento.
Descontrolado, o carro derivou para a esquerda, quase acertou a grade do canteiro central, mas rumou para o acostamento, onde capotou até ficar imobilizado em meio ao mato, com as rodas ao ar. O condutor, identificado como Mateus Eduardo Moreira, morador de Cosmorama, teria ficado imobilizado no interior do veículo.
Ele foi socorrido consciente pelo Corpo de Bombeiros sentindo uma contusão na clavícula esquerda. Ele foi levado à Santa Casa de Votuporanga, onde passou por atendimento médico.
Pista suja
Bombeiros e funcionários da unidade básica de atendimento do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) tiveram trabalha para varrer a pista e evitar que as pedras causassem novos acidentes. O veículo que teria derramado a carga não foi localizado.