Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um acidente de trabalho matou um homem de 48 anos de idade, na manhã de ontem, no interior de uma empresa de ferro velho, em Votuporanga. Paulo Batista de Assis trabalhava no deslocamento de uma garra metálica pesada, quando o objeto cedeu e atingiu a cabeça da vítima. Apesar de socorrido, o homem morreu no hospital.
O acidente aconteceu pouco antes das 11h, em um estabelecimento instalado ao lado da avenida Nasser Marão, no bairro São Cosme. Segundo informações obtidas pela reportagem, funcionários do ferro velho foram mudar uma garra de um lugar para o outro usando uma máquina retroescavadeira, que tem uma garra.
Quatro funcionários estavam ajudando a posicionar a garra, que estava presa por um cabo. Em determinado momento, de maneira acidental, o operador da máquina baixou bruscamente a peça que prensou a cabeça da vítima. Paulo sofreu traumatismo craniano.
Imediatamente após o acontecido, equipes de resgate foram acionadas para atender a vítima. O Corpo de Bombeiros chegou primeiro ao ferro velho, seguido pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O trabalhador recebeu primeiros socorros e foi socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga.
Por meio de sua assessoria de comunicação, o hospital informou que Paulo Batista de Assis, deu entrada às 11h16, com ferimentos gravíssimos. O paciente passou por atendimento de Urgência e Emergência, mas devido à gravidade dos ferimentos, infelizmente não resistiu, vindo a óbito às 11h45. O IML (Instituto Médico Legal) apontará a causa da morte. Até a tarde de ontem, não havia informações sobre o velório. Paulo completaria 49 anos hoje.