Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A manhã de ontem foi violenta no trânsito da região. Um morador de Cardoso perdeu a vida em um capotamento na estrada vicinal que liga o município de Parisi a Pedranópolis. O acidente aconteceu após a vítima perder o controle da direção em uma curva.
Segundo informações apuradas no local, o acidente aconteceu por volta das 9h30, na altura do quilômetro sete, em Parisi, em uma curva, próxima à uma ponte. A vítima, identificada por Luciano Benito, de 41 anos de idade, seguia sozinho em um automóvel VW Saveiro, de cor verde, no sentido a Pedranópolis.
Por motivos ainda ignorados, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, cruzou a pista, bateu contra uma placa de sinalização e um barranco, e capotou várias vezes. O veículo ficou imobilizado no acostamento, com as rodas ao ar. Luciano teria sido lançado para fora do carro.
Imediatamente, socorristas da região foram mobilizados. O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Votuporanga e Fernandópolis enviaram viaturas ao local.
Entretanto, quando chegaram ao local, constataram o óbito da vítima, que não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar de Parisi também foi acionada e foi ao local para o registro do boletim de ocorrência. As causas do capotamento serão apontadas pela Polícia Técnica Científica.
Outro acidente
Esse foi o segundo acidente fatal em estrada que liga a Parisi, em um período de apenas quatro dias. No último sábado (14), na vicinal Ângelo Comar, que liga Votuporanga a Parisi, um jovem de 22 anos perdeu a vida após outro capotamento de automóvel, Renato Dutra Mendes, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no Hospital de Base de Rio Preto.