Indivíduos invadiram estabelecimento, mas foram surpreendidos antes da fuga; pouco antes, equipe da PM prendeu rapaz por tráfico
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A equipe de Força Tática, Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), com apoio de outras viaturas da Polícia Militar, não deu folga para o crime em Votuporanga, na noite da última quarta-feira (21). Em pouco tempo, os policiais prenderam um rapaz por tráfico de drogas no Palmeiras I e pouco depois, uma dupla que havia acabado de assaltar um açougue, na avenida Nove de Julho.
O flagrante do roubo aconteceu por volta das 18h. Segundo informações policiais, dois bandidos chegaram encapuzados ao estabelecimento comercial em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Armados, ameaçaram a proprietária e exigiram o dinheiro do caixa.
Após tomarem posse da quantia de R$3.121 em notas, se preparavam para fugir quando foram surpreendidos com a chegada da Polícia Militar. Os meliantes foram rendidos e receberam voz de prisão pela prática de roubo. Uma arma com munição, os capuzes e o dinheiro foram apreendidos, e o caso apresentado ao Plantão Policial Permanente.
Segundo a polícia, o indiciado E. V.V., de 21 anos, é chefe de cozinha de uma rede de fest food famosa, e já possuía duas passagens por roubo na capital. O comparsa foi identificado como o desempregado D.E.F.G.A., de 19 anos. A dupla foi encaminhada para cadeia de Guarani D’Oeste.
Tráfico
Horas antes, no mesmo dia, a equipe de Força Tática e a de Rocam efetuaram uma prisão em flagrante de um jovem de 20 anos por tráfico de drogas no bairro Palmeiras I, na região conhecida como “favela do Matarazzo”. Segundo a PM, o suspeito deixou a prisão há apenas sete dias após ser preso pela prática do mesmo crime.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um indivíduo no cruzamento das vias Joaquim Franco Garcia e avenida Conde Francisco Matarazzo. Ao perceber as viaturas, ele tentou fugir. Com ele foram encontradas várias porções de crack. Após a elaboração do boletim de ocorrência, o suspeito foi conduzido para cadeia pública de Guarani D’oeste.