Jociano Garofolo
Por meio de denúncias anônima, a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, realizou na última quarta-feira (7) por volta de 16h30, um flagrante de tráfico de drogas. A ação foi desencadeada nas proximidades da favela Matarazzo.
Policiais civis realizaram campanas nas proximidades da rua Antonio Rodrigues Craveiro Júnior e passaram a observar o movimento de venda de drogas, praticado pelo indivíduo G.E.V. de 18 anos de idade, conhecido por “Glauco”.
As informações davam conta de que ele utilizava um terreno para guardar e comercializar drogas aos viciados e, inclusive, várias situações de traficância foram visualizadas no local. Em dado momento, o suspeito foi abordado e submetido a busca pessoal, mas nada foi encontrando em seu poder.
Rapidamente foram direcio-nadas buscas à casa do rapaz, na rua Miguel Andreu, no Bairro Palmeiras I, onde no interiorde uma gaveta na estante da sala, foi encontrado parte de um tijolo de maconha, embalado em plástico preto, que renderia cerca de 57 porções para venda a usuários.
Diante da situação, foi dada voz de prisão a Glauco, que também foi autuado em flagrante delito, pelo delegado Antônio Marques do Nascimento, titular da Dise, por infração ao artigo 33 a Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas).
Quando era adolescente, o indivíduo preso se envolveu em quatro ocorrências por tráfico de drogas e recentemente foi indiciado, acusado do mesmo delito. Ainda segundo informações da Dise, parte de sua família é envolvida nessa modalidade criminosa, já que dois irmãos estão presos cumprindo pena por tráfico. O suspeito foi encaminhado a Cadeia Pública de Guarani D’oeste, onde permanece à disposição da Justiça.