Duas ações conjuntas, da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e equipes de força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar de Votuporanga, desfalcaram o tráfico de drogas na região sul da cidade. Os dois flagrantes aconteceram na tarde da última terça-feira (20)
Por volta de 15h40, policiais civis e policiais militares efetuaram diligências até o bairro Matarazzo, mais precisamente na rua Antônio Rodrigues Craveiro Junior, para averiguar a pratica de tráfico de drogas. Foi apurado que o indivíduo C.H.B.P., de 20 anos, conhecido por “Carlinhos”, figurava como um dos principais traficantes daquele local, cujas drogas eram guardadas em uma casa desabitada naquela rua.
Na investida de surpresa, depois que os policiais visualizaram “Carlinhos” fazer uma entrega de droga para um viciado, promoveram a abordagem. No entanto, ao perceber a iminente detenção, iniciou fuga, pulando vários muros do bairro, sendo perseguido e contido somente na avenida Conde Matarazzo.
No caminho, ele dispensou diversos invólucros de crack, e desse montante, foram apreendidas 19 porções de crack, embaladas em plástico transparente, separados por nó. Retornando ao local de onde ele saiu, foram encontrados 51 invólucros de crack, idênticos aos que foram dispensados. Aos fundos do terreno, foram encontrados enterrados duas porções grandes de maconha, 20 invólucros de maconha, 64 invólucros de cocaína, já prontos para a venda a viciados, e uma balança de precisão.
Outro flagrante
Enquanto as equipes se mobilizavam, uma motocicleta de cor preta, tipo Titan, pilotada por L.A.B., de 22 anos de idade, conhecido por “Lucas”, saiu em desabalada velocidade, transpondo sinalizações de parada obrigatória, sendo perseguido pelos policiais da Rocam. Após manobras violentas e perigosas, o indivíduo tentou dispensar um invólucro de plástico preto, o qual continha 10 porções de maconha, todas embaladas individualmente e prontas para a venda a viciados, que foi recuperado pelos policiais.
“Lucas” continuou a fuga, somente sendo contido quando tentou ingressar em uma residência. Segundo a polícia, na perseguição, o motociclista expôs a risco iminente a integridade física e patrimonial de outros usuários das vias públicas. Os dois indivíduos presos foram autuados e encaminhados à Dise. A moto com que fugiu encontrava-se com o chassi pinado e sem placa. Ainda segundo a polícia, “Lucas” é conhecido nos meios policiais e possui passagens por receptação, lesão corporal, ameaça e resistência.