Dois indivíduos foram detidos, apontados como autores de tentativa de homicídio; nas buscas, homem foi preso com carabina
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação precisa dos investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga resultou na prisão de três pessoas, sendo duas por uma tentativa de homicídio e uma por posse ilegal de arma de fogo. Durante as buscas, os policiais encontraram uma arma, tipo carabina, com direito a mira de precisão e munição.
O trabalho da DIG teve início nas primeiras horas da manhã de ontem, e busca chegar à localização de dois indivíduos, acusados de terem praticado um crime de tentativa de homicídio no dia 13 de outubro.
Segundo informações da DIG, os policiais conseguiram prender os dois suspeitos no município de Parisi. R.F.B., de 27 anos, e H.E.T.V.G de 18 anos. Durante a investigação, a vítima, sobrevivente ao ataque, informou que após desentender-se com R.F.B., ele entregou uma arma para H.E.T.V.G, que efetuou três disparos, tendo um atingido sua cabeça.
Apesar do ferimento sério, houve socorro e o homicídio não se consumou. R.F.B. de 27 anos e H.E.T.V.G foram encaminhados à cadeia pública de Guarani do Oeste, e podem aguardar por um eventual julgamento em reclusão.
Arma apreendida
Durante a mesma operação, os policiais tiveram êxito em um flagrante de posse ilegal de arma de fogo. Os investigadores se deslocaram ao Bairro Campo Alegre, zona rural de Parisi, onde prenderam em flagrante V.L., de 49 anos. Com ele foi apreendida uma carabina de calibre 22. Ele foi encaminhado à DIG, foi autuado, e vai responder pelo crime.