Animal apareceu na noite de sexta no Centro de Lazer do Trabalhador e chamou a atenção de moradores em fuga pelo Vale do Sol
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um tamanduá-bandeira em fuga chamou a atenção de moradores de Votuporanga e mobilizou o Corpo de Bombeiros, na noite da última sexta-feira (25). O animal, comum na zona rural, foi visto primeiramente no Centro de Lazer do Trabalhador, em seguida correu por várias ruas do bairro, até finalmente ser capturado a alguns quarteirões de distância.
Toda a ação de captura e a cena do animal correndo pelas ruas chamou a atenção dos moradores do bairro Vale do Sol, e também de motoristas e pedestres que passavam pela região, muito movimentada aos finais de semana.
O tamanduá foi percebido pouco antes da meia-noite, na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, ao lado do Centro de Lazer. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviou uma viatura ao local. Assustado, o animal empreendeu fuga por várias ruas, passou pelo Centro de Convenções e seguiu pela rua Tietê, rumo à sede da Apae.
Em todo o percurso, foi cercado pelos bombeiros, equipados com luvas e ferramentas de captura, até que, finalmente, ao lado de um bar, o animal foi capturado. Segundo os bombeiros, trata-se de um tamanduá-bandeira que ainda não atingiu a fase adulta. O bicho foi colocado em uma jaula e encaminhado à sede da Polícia Militar Ambiental, que soltou o animal em uma mata da região.