Vítima estava lavando o quintal e pode ter encostado a água da mangueira em fiação elétrica; apesar do socorro, não resistiu
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma mulher de 50 anos de idade morreu provavelmente após levar uma descarga elétrica no quintal de casa, na tarde de ontem, no distrito de Simonsen, em Votuporanga. A vítima foi encontrada caída, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo boletim informativo divulgado na tarde de ontem por sua assessoria de comunicação, a Santa Casa de Votuporanga informou que a mulher, identificada por Marta Sueli da Silva Nogueira, de 50 anos, deu entrada no Pronto Socorro, às 17h25, vítima de choque elétrico, já sem vida. O IML (Instituto Médico Legal) apontará a causa da morte.
A fatalidade abalou os moradores do distrito, que se reuniram em frente à casa. O incidente aconteceu em uma rua paralela à praça central. Segundo informações apuradas no local pelo A Cidade, Marta estava no quintal da residência onde mora, mais precisamente aos fundos, e lavava o local com uma mangueira.
De maneira repentina, passou mal e caiu ao solo. A vítima teria gritado por socorro e rapidamente a vizinhança se mobilizou para ajudá-la. Entretanto, não puderam entrar no quintal onde a senhora estava caída, já que o local era protegido por dois cães de grande porte da família, que não deixaram ninguém se aproximar.
Apenas com a chegada do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é que a Marta foi retirada do quintal e recebeu os primeiros socorros. A polícia suspeita que a água da mangueira teve contato com algum fio exposto, ou com uma cerca elétrica de uma casa vizinha. Entretanto, a possibilidade de morte natural não foi descartada. A Polícia Militar foi ao local para registro do boletim de ocorrência.