Compartimentos eletrônicos de agência bancária na rua Amazonas foram abertos e grande quantia de dinheiro foi subtraída
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Final de semana prolongado, próximo ao dia de pagamento. O feriado de 7 de setembro foi um prato cheio para bandidos especializados em furtos de caixas eletrônicos que agiram em Votuporanga, em plena rua Amazonas. Ao menos quatro caixas eletrônicos foram arrombados e grande quantia de dinheiro levada pelos criminosos.
O crime foi constatado por volta das 15h de domingo (6). Segundo informações apuradas no local com a Polícia Militar, o gerente da agência foi até o local e percebeu algo estranho nos caixas eletrônicos, ao verificar com detalhes, percebeu que quatro, dos seis dispositivos instalados em um lado da agência bancária, estavam danificados.
Os criminosos teriam usado furadeiras para abrir os caixas eletrônicos, ter acesso aos compartimentos onde era guardado o dinheiro e subtraído tudo. Na fuga, nem tiveram o cuidado de levar algumas brocas usadas no arrombamento.
Também chamou a atenção o cuidado dos gatunos para tentar evitar o flagrante pelas câmeras de monitoramento. Uma sacola teria sido colocada em frente à uma lente. A quantia de dinheiro levada pelos ladrões não foi divulgada, mas calcula-se muito dinheiro. A Polícia Científica esteve no local para levantar pistas sobre os ladrões e a perícia técnica do próprio banco também foi acionada.
Outro caso
Foi o segundo ataque recente de bandidos em agências do mesmo banco, instaladas na rua Amazonas. Na noite de 25 de agosto, a PM foi chamada para atender uma fraude em caixas eletrônicos. De acordo com informações obtidas com a PM, um cliente tentou realizar um depósito e, quando tentava colocar o envelope no compartimento, percebeu que tinha algo estranho no lugar. Tentou realizar o mesmo em outros caixas e percebeu o mesmo problema.
Em seguida, acionou o 190 e, imediatamente, a viatura policial foi ao local. Os policiais constataram que quatro caixas do estabelecimento apresentavam fraude. Segundo a polícia, o envelope depositado não cairia na máquina. Golpistas colocaram um fio no local para depois retirarem o envelope depositado.