Os dois foram autuados em flagrante delito pelo delegado titular da Dise, Antonio Marques do Nascimento
Jociano Garofolo
Policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam na última sexta-feira (25), um casal, acusado de praticar tráfico de drogas na casa onde moram, no Residencial Monte Verde. Porções grandes de cocaína foram apreendidas na ação.
Segundo informações obtidas com a própria Dise, depois de denúncias anônimas, os policiais efetuaram diligências para levantamento do local e verificação de tráfico de drogas na rua Candido Petennucci, onde reside o indivíduo W.M.S. de 25 anos de idade, conhecido por “Leo” e sua companheira R.M.S. conhecida por “Rosimery”, de 33.
Após pouco tempo nas proximidades, a Dise constatou a movimentação de usuários adquirindo entorpecentes. Na sexta-feira (25), por volta das 16h, policiais civis dirigiram-se ao local, onde em buscas realizadas no interior do imóvel, encontraram duas pequenas bolsas, as quais acondicionavam três pedras grandes de cocaína, ainda para serem fracionadas para venda a viciados, e que renderiam 124 porções, além de três microtubos plásticos com cocaína, quatro invólucros grandes de maconha, que fariam 12 porções para venda, materiais para preparar e embalar drogas, dinheiro adquirido com a venda de drogas e telefones celulares.
No momento da abordagem, estava na casa somente a mulher, a qual acompanhou as buscas e admitiu a posse das drogas, que também eram do convivente Leo. Enquanto eram feitas as buscas minuciosas em todos os cômodos, o rapaz apareceu no local. Após entrar pelo portão frontal da casa, foi em direção à residência, mas antes mesmo de perceber a presença policial, a mulher fez um sinal, alertando ao convivente através da veneziana do quarto, o qual entendeu que havia policiais na casa e iniciou fuga para a rua. Os policiais ainda tentaram dominá-lo, mas foi em vão. O suspeito se evadiu rapidamente e se escondeu em meio ao bairro, não sendo possível sua detenção.
Diante as evidências, ficou constatado que a companheira dele tinha pleno conhecimento das drogas em sua casa, e também por ter auxiliado na fuga do rapaz, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Dise. As drogas foram encaminhadas para exames preliminares. Durante a elaboração da ocorrência na delegacia, novas informações chegaram no sentido de que “Leo” estava nas cercanias de sua casa.
Os policiais rapidamente para lá se dirigiram e conseguiram surpreendê-lo, e o suspeito acabou detido. Os dois foram autuados em flagrante delito pelo delegado titular da Dise, Antonio Marques do Nascimento por infração aos artigos 33 e 35 da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico). Rosimary foi encaminhada a Cadeia Pública Feminina de Nhandeara, enquanto que Leo será encarcerado na Cadeia Pública de Guarani D’oeste, ficando ambos à disposição da Justiça.