A ação faz parte de uma campanha que acontece no município para marcar a “Semana Nacional do Trânsito”
Jociano Garofolo
Em prosseguimento à Semana Nacional do Trânsito, agentes municipais e Polícia Militar continuam hoje a blitz para panfletagem e orientação dos motoristas. De forma inusitada, os condutores de Votuporanga têm recebido os parabéns pela recente queda no número de acidentes com vítimas.
Ontem, a blitz aconteceu em dois horários, pela manhã e à tarde. Ao fim do dia, o ponto de parada foi na avenida Antônio Augusto Paes. Com o apoio da PM, que sinalizava para que os condutores encostassem, agentes de trânsito entregaram o material e ouviram as críticas e as sugestões de cada um. Hoje, as blitz prosseguem, também em dois horários, na praça São Bento e na avenida Emílio Arroyo Hernandes.
Campanha
A ação faz parte de uma campanha que acontece no município para marcar a “Semana Nacional do Trânsito”. Segundo a Prefeitura, o objetivo é reconhecer o esforço dos condutores para um cenário mais seguro, que culminou na redução de 33% no número de acidentes com vítimas em 2015. Além de agentes e PM, a campanha conta com as presenças do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Tiro de Guerra, Área Azul, e Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).
Em 2015, o número de acidentes de trânsito com vítimas em Votuporanga apresentou queda significativa com relação aos últimos dois anos. No mês de agosto, a redução foi de 25% em comparação com o mesmo período do ano passado, caindo de 93 para 69. Já em julho, as estatísticas de acidentes diminuíram em 46%. De acordo com dados da Polícia Militar, no mesmo mês em 2013, foram 187 ocorrências, enquanto que em 2015 foram apenas 100. Já em 2014, foram 136 acidentes com vítimas.