Duas ocorrências policiais, na manhã e tarde de ontem, resultaram na apreensão de pedras de crack e quatro inidvíduos no Matarazzo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Duas ações bem executa das pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, resultaram na detenção de quatro pessoas, incluindo menores de idade, em situação de comércio de drogas. Em ambos os flagrantes, a Polícia Civil aprendeu porções de crack e maconha.
O primeiro flagrante aconteceu por volta das 9h. Segundo informações divulgadas pela própria Dise, a ação policial foi bem sucedida graças à denúncias anônimas que vinham sendo catalogadas sobre a venda de drogas que ocorria na rua Antonio Rodrigues Craveiro Junior, no interior da “Favela Matarazzo”.
As investigações identificaram os adolescentes que atuavam na venda de drogas a viciados. Ontem, os policiais civis da Dise entraram na residência suspeita, onde surpreenderam os adolescentes D.R.L. e L.O.M. ambos com 17 anos de idade. Em buscas pela casa, foram encontrados oito invólucros de crack, uma pedra grande de crack, que renderia cerca de 40 porções, dois invólucros de maconha e material para embalar drogas.
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Entorpecentes onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado Antônio Marques do Nascimento por infração aos artigos 33 e 35 da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico). Os menores foram apreendidos e serão apresentados ao curador da Infância e Juventude da Comarca.
Mais tráfico
Depois de inúmeras denúncias anônimas, por volta das 14h40 de ontem, policiais civis da Dise permaneceram espreitados nas proximidades da residência de dois irmãos, de 18 e 17 anos, localizada na mesma rua do primeiro flagrante, na rua Antonio Rodrigues Craveiro Jr. Os policiais presenciaram o momento em que um deles fez a entrega de drogas a um motorista que parou em frente à casa, passou dinheiro e recebeu a pedra de crack. O veículo saiu tomando rumo ignorado, não sendo possível sua abordagem.
Enquanto permaneceram nas proximidades, os policiais presenciaram também movimentação do outro indivíduo fazendo contato com os viciados na frente da casa, até que decidiram promover a abordagem.
Ao adentrar na residência, encontraram sobre a estante da cozinha, oito pedras de crack já prontas para a venda, além de outras cinco que estavam dentro de um paliteiro na estante da sala. Eles também apreenderam certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de drogas. Um isqueiro e uma balança que também foram encontrados. Diante do fato, foi dada voz de prisão a dupla.
Por se tratar de delito inafiançável na esfera policial, os rapazes foram encaminhados até a cadeia pública de Guarani d’Oeste, sendo que o adolescente permanecerá em uma sala adequada para menores infratores e será apresentado ao curador da infância e Juventude.