Policiais Civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, recuperaram uma Escavadeira Hidráulica Hyunday 160 LC7, que havia sido furtada no dia 29 de julho de 2015 na cidade de Gaspar no Estado de Santa Catarina. Segundo a Especializada, a escavadeira encontrava-se em uma pedreira da empresa Construvias Brasil com sede na cidade de Blumenau-SC, proprietária da máquina.
As informações davam conta de que tal maquinário estaria em Votuporanga. Os policiais promoveram diligências e em um terreno na rua Fioravante Davanço, no bairro Nova Boa Vista, localizaram a máquina. Verificando as características daquele produto do ilícito, inclusive os componentes agregados e numeração, constataram ser a mesma máquina, pois o modelo e numeração de série eram idênticos, além de outros detalhes coligidos que corroboravam a origem.
Também foi identificado o comprador da máquina, morador de Votuporanga. Em contato com o mesmo, ele alegou ter adquirido a máquina por intermédio de corretores das cidades de Campinas e de Curitiba-PR. A máquina foi devidamente apreendida e será transportada para a Delegacia de Polícia que está procedendo as investigações de origem do caso, onde será avaliada e após outras diligências, entregue ao verdadeiro proprietário.