Automóvel em que dois líderes religiosos estavam fugiu da polícia até ser parado em Simonsen; na mesma noite, moto foi recuperada
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A madrugada de ontem foi movimentada no setor policial de Votuporanga. Em uma das ocorrências registradas, um caso chamou a atenção. Dois homens, apontados como pastores evangélicos, fugiram da Polícia Militar dentro da cidade e só foram abordados na rodovia Euclides da Cunha, a SP-320, próximo ao distrito de Simonsen. Para a surpresa dos policiais, eles transportavam de forma misteriosa, R$50 mil em várias notas.
A ação aconteceu por volta das 2h, durante fiscalização de trânsito. A equipe da PM composta pelo Sargento Carnevale e pelo Cabo Furlaneto suspeitou de um automóvel VW/Gol, da cor preta, ocupado por dois homens.
Durante a ordem de parada dada por um dos PMs, o condutor arrancou bruscamente com o automóvel, desobedecendo a autoridade. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo foi acompanhado por diversas ruas de Votuporanga, sendo abordados somente na rodovia Euclides da Cunha, próximo ao distrito de Simonsen.
Os dois ocupantes eram pastores evangélicos, entretanto as identidades deles não foram divulgadas. Durante busca, foi localizada no interior do veículo aproximadamente a quantia de R$ 50 mil em dinheiro. Carro, dinheiro e suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o valor formou uma milha de notas sobre o balcão da unidade policial.
Na delegacia foi registrado um boletim de ocorrência de natureza de “Direção Perigosa” e o dinheiro foi apreendido para que sua origem seja averiguada pela Polícia Civil. Os suspeitos foram ouvidos e liberados em seguida.
Outra ocorrência
Também durante patrulha-mento na madrugada, a mesma equipe, composta pelo Sargento Carnevale e Cabo Furlaneto suspeitaram de dois indivíduos em um motocicleta nas imediações do bairro San Remo. De imediato, foi dado o sinal de parada, porém o condutor e o passageiro fugiram em alta velocidade.
Foi realizado acompanhamento pela PM, sendo que o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu em uma vala aos fundos do Bairro Carobeiras. Os ocupantes se embrenharam em meio a uma mata, e fugiram. Durante as buscas, a equipe foi informada que a motocicleta havia sido furtada horas antes no município de Fernandópolis.