Francisco Olivando Nascimento Viana estava na garupa de moto que bateu contra grade lateral; vítima será sepultada no Ceará
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um jovem de 23 anos de idade morreu após sofrer um violento acidente de trânsito na noite da última sexta-feira (10), na rodovia Euclides da Cunha, a SP-320 próximo à divisa de Cosmorama com Votuporanga. A vítima estava na garupa de uma motocicleta que colidiu contra a grade metálica de proteção, ao lado da via.
O acidente aconteceu por volta das 19h, nas proximidades do quilômetro 504, perto da comunidade da Roseira. A motocicleta que a vítima estava como passageira, uma Honda CG Today, de cor vermelha, por motivos que serão apurados pela polícia, saiu da pista e bateu forte contra a proteção.
Com a violência do impacto, Francisco sofreu ferimentos gravíssimos, e foi socorrido em urgência pelos bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e morreu. Já o condutor da motocicleta sofreu ferimentos leves. A Polícia Militar Rodoviária, a Polícia Científica e funcionários da unidade básica de atendimento do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) trabalharam no local. As causas do acidente serão investigadas.
Francisco Olivando nascimento Viana, de 23 anos trabalhava em Votuporanga, morava no bairro Pozzobon, mas é da cidade de Alcântaras, no estado do Ceará. Segundo informações da funerária Rosa Mística, que cuida do caso, o corpo da vítima será transportado para à localidade de origem, onde será sepultado por amigos e familiares na próxima terça-feira (14).