Suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas em residência com porções de crack prontas para a venda e dinheiro
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O patrulhamento ostensivo pelas ruas de todos os cantos da cidade tem sido fator determinante para o combate ao crime, principalmente ao tráfico de drogas. Na última quinta-feira (9), por exemplo, dois homens foram presos em flagrante por policiais militares da equipe de Força Tática em frente a uma residência no Jardim Paraíso, bairro localizado próximo ao Chácara das Paineiras. Eles foram abordados após um deles demonstrar certo nervosismo ao avistar a viatura.
A equipe de policiais transitava pelas ruas do bairro já ciente de alguns pontos usados para o comércio de entorpecentes. Em uma casa, a PM avistou quando um indivíduo saía para atender outro usuário de drogas, no portão de uma residência pela rua Santos Dumont. O suposto usuário, ao notar a presença da viatura policial, esboçou nervosismo, voltou correndo para os fundos da casa e jogou algo ao solo, que posteriormente foi verificado se tratar de duas porções de crack, embaladas e prontas pra a venda.
Ele foi abordado e acompanhado pelos policiais ao interior da casa, onde na varanda, encontraram o outro rapaz, identificado apena por “E.”, que havia corrido juntamente com o morador da residência “F.”. Os dois foram submetidos à busca pessoal, sendo localizado no bolso da jaqueta do morador um maço de cigarros contendo em seu interior 38 pedras de crack, prontas para o comércio e no outro bolso R$20, possivelmente proveniente da venda de droga a outro usuário.
Sabendo que o indivíduo que estava no portão é usuário de drogas e que o morador, conforme denúncia de populares estaria vendendo entorpecentes, foi dada voz de prisão em flagrante delito a ambos e apresentados no Plantão Policial Permanente, onde o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante. Eles foram recolhidos e transferidos à Cadeia Pública de Guarani D’Oeste, onde permanecem à disposição da Justiça.