Duas pessoas ficaram feridas e uma foi levada ao hospital de Cardoso, após batida violenta ontem pela manhã na SP-461
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A manhã de ontem foi marcada por uma violenta colisão na rodovia Péricles Belini, a SP-461, próximo ao município de Cardoso. Um caminhão canavieiro bateu forte contra outro veículo de grande porte, deixando duas pessoas feridas.
O acidente aconteceu no quilômetro 154 da pista nas primeiras horas da manhã. Segundo informações apuradas pela reportagem, dois caminhões seguiam pela pista no sentido Votuporanga a Cardoso, no mesmo sentido de direção, sendo que o que estava atrás era um canavieiro. Por motivos que serão apurados pela Polícia Científica, aconteceu a batida traseira.
Com a força do impacto, a cabine do bitrem ficou totalmente destruída. O motorista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Cardoso e encaminhado ao Pronto Socorro local. Ele reclamava de fortes dores torácicas e no abdômen. O segundo motorista também ficou ferido, mas dispensou o atendimento médico.
Com o impacto, parte do carregamento de estrutura metálica de arquibancada que era transportada pelo outro veículo envolvido caiu na pista. A Polícia Rodoviária e a UBA (Unidade Básica de Atendimento) do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) sinalizaram o local para evitar outros acidentes. O trânsito no local ficou lento, já que a pista ficou parcialmente interditada.
Batida misteriosa
Outra batida violenta chamou a atenção ontem na região. A polícia tenta localizar o motorista de um Range Rover, que atingiu o muro do condomínio Damha 2, em Rio Preto. Após perder o controle do carro, subir na calçada, destruir uma paineira e derrubar parte do muro, o motorista fugiu. A passageira sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelos Bombeiros, depois encaminhada para o Hospital de Base.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista, que estaria em alta velocidade, só parou depois de bater. Os escombros do muro atingiram um carro Mercedes que passava pela rua no momento do acidente. Com o impacto da batida, uma roda do Range Rover se soltou e foi parar dentro do condomínio. O motorista fugiu do local enquanto a ocorrência era atendida pela Polícia Militar e os Bombeiros.