Fusca que levava as vítimas e outras três pessoas, entre elas bebê filho do casal, foi partido ao meio ao ser atingido por caminhonete
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma tragédia na tarde do último domingo (14) deixou a cidade de Valentim Gentil de luto e a população de Votuporanga perplexa. Dois jovens namorados, de 18 e 17 anos de idade, morreram em um violento acidente de trânsito na estrada vicinal que liga os dois municípios. As vítimas estavam em um automóvel que foi partido ao meio após uma colisão com uma caminhonete.
De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem Bruno Henrique Espinosa da Costa, de 18 anos, por motivos que serão investigados pela polícia, perdeu o controle da direção de um Fusca de cor azul, na curva do “Taguaçu”, exatamente na divisa dos municípios de Votuporanga e Valentim, e onde a estrada muda o nome de Nelson Bolotário e passa a se chamar Camilo Sato. O carro em que estavam ele, a namorada, o filho de um ano e sete meses, um adolescente de 13 anos e um jovem de 20 colidiu com uma caminhonete, que vinha na direção contrária.
O impacto foi tão forte que o Fusca partiu-se ao meio. Segundo a PM, o condutor não tinha habilitação para dirigir. Além de Bruno, morreu também no local sua namorada, Naiara da Silva Penques, de 17 anos. Das demais vítimas do Fusca, o filho do jovem casal, L.R.P.F, de um ano e sete meses teve fratura no braço esquerdo e perna direita. Ele foi transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde permanece em observação.
C.M.P.N., de 13 anos fraturou o braço e perna direita. O adolescente teve que passar por uma cirurgia no braço e o estado de saúde dele é considerado grave. O quinto ocupante do Fusca é Gustavo Henrique Pereira da Silva, de 20 anos. Segundo boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação da Santa Casa de Votuporanga, ele deu entrada no Pronto Socorro no domingo, às 15h49, vítima de acidente de trânsito, com ferimentos leves. O paciente passou por atendimento, exames, foi medicado e após ficar em observação, recebeu alta.
Já na caminhonete ficaram feridos o condutor e dois ocupantes. Emerson Carlos Pontes, de 42 anos, deu entrada no Pronto Socorro às 16h28, com ferimentos leves. O paciente passou por atendimento, exames, foi medicado e após ficar em observação, recebeu alta. Silvia Alves Pontes, de 46, deu entrada às 15h20 também com ferimentos leves. A paciente passou por atendimento, exames, foi medicada e após ficar em observação, recebeu alta.
Por fim, o menino E.A.C.P., de 9 anos, deu entrada no Pronto Socorro às 17h02, com ferimentos considerados leves. O paciente passou por atendimento, exames, foi medicado e após ficar em observação, recebeu alta.
A curva do “Taguaçu” é conhecida por ser a mais perigosa da estrada vicinal. A Polícia Científica foi ao local e os laudos da perícia devem apontar o que motivou a batida. As duas vítimas fatais foram veladas no velório municipal de Valentim Gentil e sepultadas às 16h de ontem, no cemitério municipal daquela cidade.