Indivíduo foi flagrado na Zona Norte com invólucros de maconha e pedras de crack, tentou fugir de bicicleta e foi detido pela PM
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um indivíduo bem que tentou fugir, mas sem sucesso algum das motocicletas da equipe de Rocam da Polícia Militar de Votuporanga, na noite da última quarta-feira (17). Ele foi avistado em atitude suspeita pelo bairro Morini, disparou pedalando sua bicicleta, foi rapidamente alcançado e preso com porções grandes de maconha e pedras de crack.
O flagrante aconteceu no início da noite. A equipe de Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento de rotina. Ao passarem pelo pontilhão sobre a rodovia Euclides da Cunha (SP-320), que liga as avenidas Wilson Foz e Nasser Marão, avistaram um indivíduo moreno, magro, em uma bicicleta em atitude suspeita.
Os policiais decidiram realizar a abordagem. O rapaz percebeu a aproximação das motos e iniciou as pedaladas em fuga com a “magrela”. Entretanto, foi rapidamente cercado dois quarteirões depois, quando tentou esconder a droga próximo a uma árvore em uma rua escura das proximidades.
Com o jovem, de pouco mais de 20 anos, os policiais militares encontraram no interior de uma mochila ao menos dez pedras de crack e 12 invólucros grandes com maconha, prontas para serem comercializadas. O jovem foi conduzido ao Plantão Policial e autuado em flagrante pelo delegado Rogério Montoro, por tráfico de entorpecente. Posteriormente, foi recolhido na Cadeia Pública de Guarani D´Oeste.