Viaturas da PM de Votuporanga acionaram as sirenes na praça São Bento, às 17h de ontem, em memória de Leandro Casemiro
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Policiais militares de Votuporanga participaram na tarde de ontem de uma homenagem a um policial militar morto após levar um tiro na cabeça. O crime aconteceu na cidade de Tietê (SP). Por cerca de um minuto, viaturas policiais se perfilaram na praça São Bento e com cirenes e luzes ligadas, como forma de honrar o colega de farda morto.
A homenagem aconteceu às 17h. Cerca de seis viaturas policiais, que faziam o patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade se deslocaram rapidamente à praça São Bento. Em questão de minutos, se perfilaram no estacionamento da rua Pernambuco e permaneceram por um minutos com giroflex e sirenes acionados. A situação chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Muitas pararm para registrar com câmeras dos celulares o momento de luto.
Morte
Os policiais militares homenagearam da cidade um PM que morreu depois de levar um tiro na cabeça durante um tiroteio na madrugada de ontem. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM) de Tietê, na região de Itapetininga, três homens roubaram um bar e fugiram pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300) em direção a Jumirim (SP). A Polícia Militar e a GCM foram acionadas e conseguiram cercar os suspeitos na altura do Bairro Baronesa. Houve confronto entre a equipe e os criminosos e o PM Leandro Casemiro foi atingido e não resistiu.
De acordo com a corporação, os três assaltantes chegaram ao estabelecimento, que fica às margens da rodovia, em duas motos. Após roubarem o local, os criminosos iniciaram a fuga pela pista. Dois suspeitos que estavam em uma das motocicletas foram parados e o outro conseguiu escapar. Os homens cercados trocaram tiros com os PMs. Ao longo do confronto, um dos policiais foi atingido na nuca e um dos suspeitos também foi baleado e morreu no local. O outro assaltante conseguiu escapar. O policial ferido foi encaminhado para o hospital da cidade e, em seguida, transferido ao Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiu.