** Sinal amarelo aceso no Fluminense que começou vencendo em Campinas mas depois mostrou-se dependente de Emerson, que saiu machucado e fez sua equipe cair de produção. E como explicar a bola, na cobrança de falta de Fabão, passar onde passou? O Fluminense tinha a chance de levar o título simbólico do primeiro turno, mas ele só será definido em 13 de outubro quando o Corinthians jogar sua última partida por esta parte do campeonato.
** O Coringão arrasou o fraco Goiás, que até saiu na frente com gol de Júnior, coisa rara no futebol, e seria ainda mais estranho se o Corinthians não ganhasse e bem. E olha que poderia ser mais que 5 a 1, sem exageros acho que uns 8 a 1 estaria de bom tamanho.
** A despedida do Maracanã não poderia ter sido pior, o jogo entre Flamengo e Santos foi razoável e só. Algumas chances de gol surgiram, mas "fechar" o Maracanã num placar zerado deixa um gostinho ruim. Eu acho que Vuaden errou ao não dar o gol do Santos porque a falta no goleiro Lomba quem fez foi um jogador do Flamengo, e no final pro Santos o empate foi mais ou menos, o que não ajuda Fla que ainda descansa da ameaçada de rebaixamento.
** O primeiro tempo de Palmeiras x Cruzeiro indicava que o Verdão sairia ganhando, mas na virada as coisas mudaram, e muito. Cuca foi muito bem ao trocar sua equipe deu a agilidade que o adversário não tinha, e depender apenas de Valdivia não significa ganhar jogos. O chileno é apenas mais um bom jogador, e só, e Felipão tem que se coçar para fazer os resultados surgirem e rápido, afinal o Palmeiras não pode ser ameaçado.
** Atlético Mineiro x São Paulo parecia como no jogo do Pacaembu, decidido para os donos da casa, mas o tricolor virou bonito em cima do Galo em Ipatinga. Boas atuações de alguns garotos como Casemiro que fez um gol e demonstrou raça, assim como Richarlyson e Dagoberto, agora ídolo. Rogério Ceni, que hoje completa 20 anos de clube, foi um dos mais festejados, e ele merece.
** Amanhã começa a segunda metade do campeonato, ainda sem a primeira definida. Aos poucos vamos descobrir quem tem ou não condição de brigar por título e Libertadores e os que correm da degola.
** Eu não sabia que o bom lateral esquerdo Júlio Cesar, do Fluminense, é filho de César, um centroavante negro que teve uma passagem sem grandes destaques pelo Palmeiras nos anos 80. Na época ele chegou badalado graças aos gols que marcou pelo América Carioca, mas não emplacou por muito tempo no Verdão. Silvia, a mãe de Julio César, é atuante conselheira do Verdão e imagino que tenha ficado contente com o empate da semana passada entre Flu e Palmeiras, no Maracanã.
** Jogadores de futebol quando ganham logo uma bolada, compram carrões importados e se exibem com eles, a maioria vai à caça de mulheres bonitas quando elas não chegam mesmo sem serem apresentadas, ou seja, se oferecendo. São tantas e tantas as histórias do mundo do futebol que demonstraram que estes relacionamentos acabam sendo frustrantes, mas voltando ao foco do assunto, os carrões importados e badalados, no São Paulo, quando uma Ferrari se aproxima do CT, causa furor entre os que por lá estão, e alguns torcedores que ficam na porta imaginam ser de um ídolo como Rogério Ceni ou outro jogador. Não é não, quem dirige essa máquina é o médico do clube, Renê Abdalla, que ainda reveza entre a vermelha e a preta.