Dentre as iniciativas está a propositura que visa atrair empresas e gerar empregos, como antecipado pelo prefeito em entrevista à Cidade FM
Vereadores se reunirão na segunda-feira, em sessão extraordinária, para a votação de três projetos do Executivo (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Já de recesso, os vereadores da Câmara Municipal de Votuporanga programam para esta semana uma sessão extraordinária, para a apreciação de três projetos do Executivo. Dentre as iniciativas está a propositura que visa atrair empresas e gerar empregos no município, como antecipado pelo prefeito Jorge Seba (PSDB) em entrevista à
Cidade FM.
Se aprovado, a Prefeitura será autorizada a custear o aluguel de salões para empresas que se mudarem para Votuporanga, desde que gerem pelo menos 200 empregos (antes essa exigência era de no mínimo mil vagas diretas), após análise e aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.
“Manter o equilíbrio entre saúde e economia neste momento de enfrentamento da pandemia ao coronavírus tem sido um dos principais desafios. Além de dar suporte a empresas e indústrias já instaladas na cidade, também é preciso atrair novos empreendimentos, principalmente de pequeno e médio portes”, disse o prefeito.
Além de oferecer 200 empregos, as empresas beneficiadas com o incentivo fiscal terão que recolher ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) igual ou superior ao valor do aluguel pago pela Prefeitura.
Mais projetos
Além do projeto relacionado ao desenvolvimento econômico, os vereadores devem apreciar também a doação, pelo Estado, do imóvel do Consultório Municipal “Joaquim Belarmino Vieira”, em Simonsen, procedimento meramente burocrático.
Será votado ainda a autorização para que a Prefeitura firme convênio com o Governo do Estado para o início das obras de construção de uma escola que atenderá cerca de 600 alunos, do sexto ao nono, ano região do Pacaembu.