O proprietário do supermercado, Ederson Muffato, concedeu entrevista exclusiva ao jornal A Cidade sobre a inauguração (Foto: Divulgação Rede Muffato)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Sem festa e sem cerimônia o Super Muffato abriu suas portas nesta quarta-feira em Votuporanga. Com um investimento de mais de R$15 milhões, a 62ª loja da rede impressionou tanto por sua imponência como pelos cuidados com a prevenção a propagação do coronavírus.
A diretoria da rede, que é a quinta maior do Brasil em números absolutos e a primeira em capital 100% nacional, tinha programado uma grande festa de inauguração, mas por conta da pandemia mundial do Covid-19, ela foi suspensa.
“Em 46 anos, em todas as nossas inaugurações há sempre muita alegria, festa, coquetéis, show de fogos de artifício, então está sendo uma coisa completamente diferente. Mas tivemos que tomar essa decisão, pois tratamos com gêneros alimentícios e queríamos somar em Votuporanga nesse momento de pandemia, sendo mais uma opção de compras e já fomos elogiados desde a abertura, pois tomamos medidas inéditas a nível de Brasil para evitar a propagação da doença”, disse o proprietário da rede Ederson Muffato, que falou com exclusividade ao Jornal A Cidade direto de Cascavel-PR.
As medias elogiadas que Ederson mencionou foram, por exemplo, distribuição de uma quantidade de senhas limitadas para que não se aglomere mais pessoas do que o permitido, além da utilização de máscaras por todos os mais de 300 colaboradores da unidade votuporanguense.
“Todos os nossos funcionários e clientes que entram na loja estão tendo as temperaturas medidas por um super termômetro, então nenhum cliente ou colaborador que entra no estabelecimento tem risco de estar com a temperatura alterada. Instalamos também, em regime de urgência, uma proteção de acrílico em todos os checkouts, para evitar o contato da operadora de caixa com o cliente, e ela é limpada minuto a minuto. Todos os nossos carrinhos e balcões estão sendo higienizados de hora em hora para minimizar as chances de qualquer contágio da doença”, completou o empresário.
Nos planos
Ainda na entrevista exclusiva Ederson Muffato disse que Votuporanga sempre esteve nos planos da rede e que foi o menor município do estado a receber uma unidade por conta de seu grande potencial econômico.
“Votuporanga sempre esteve em nossos planos. Desde que inauguramos nossa primeira loja em Rio Preto, Votuporanga fazia parte dos nossos planos de expansão no noroeste paulista. Desde 2017 começamos a fazer pesquisas, a acompanhar a cidade, fluxo de pessoas e seu potencial econômico”, disse.
Diferenciais
O principal diferencial da loja votuporanguense, segundo o executivo da rede, será a política agressiva de preços, além de conforto e o que há de mais moderno em termos de equipamentos.
“Somos também o primeiro supermercado do Brasil a ter o autocaixa e Votuporanga também tem. Já temos o conceito do delivery, o e-commerce, desde 2001, então já temos mais de 19 anos de expertise e nesse momento em que o Brasil está passando os deliverys estão muito demandados e Votuporanga já abre com delivery, onde o cliente pode comprar pela internet e retirar na loja ou pedir para entregar em casa. Temos o nosso cartão próprio que é administrado pelo grupo e não por um banco ou uma financeira. E temos também o mix do nosso grupo, o de importados, nossa carne que é diferenciada com desossa na loja, nossa padaria que é referência, nossa sessão de vinhos”, concluiu Ederson Muffato.