Jovem sem CNH teria se assustado com viatura da PM, que se deslocava para uma ocorrência e perdeu controle em lombofaixa
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A tarde da Sexta-feira Santa (3) foi marcada por um violento acidente de trânsito no bairro Santa Luzia, em Votuporanga. Um motociclista de 19 anos, sem permissão para dirigir, bateu a motocicleta que conduzia contra o muro de uma casa. O jovem perdeu o controle da direção após passar em alta velocidade por uma lombofaixa.
Segundo informações obtidas com a Polícia Militar, uma viatura policial se deslocava pela rua Bahia para prestar apoio em uma abordagem a um carro suspeito, na base da Polícia Rodoviária. O carro da PM, como é de costume nesse tipo de ocorrência, estava com a sirene e as luzes acionadas.
Nas proximidades com a Praça Santa Luzia, os policiais se aproximaram de uma moto Honda, de cor vermelha, cujo condutor, posteriormente identificado como C.H.R.J., de 19 anos, acelerou ao perceber a aproximação da viatura. Ainda segundo policiais militares, o motociclista empreendeu alta velocidade e, ao passar por uma lombo-faixa, instalada recentemente em frente à praça, no meio do quarteirão, perdeu o controle e colidiu violentamente contra o muro de uma casa, no cruzamento com a rua Amapá.
Com o impacto, a motocicleta ficou bastante destruída. Já o jovem,, além de várias escoriações pelo corpo, perdeu um pedaço de dedo da mão direita, e provável fratura em joelho. Foram os próprios policiais que prestaram os primeiros socorros e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que enviou a unidade de suporte avançado ao local. A vítima foi socorrida consciente ao pronto Socorro da Santa Casa, onde recebeu atendimento médico.
O local foi preservado pela PM para o trabalho da perícia pela Polícia Científica. Ainda de acordo com os policiais, o motociclista não possui Carteira Nacional de Habilitação, e por conta disso, acreditou que seria abordado e acelerou.