Acidente de trânsito aconteceu na manhã de ontem no cruzamento da avenida Brasil com a avenida José Marão Filho
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
No dia em que a Prefeitura de Votuporanga enviou nota à Imprensa comemorando redução de 24% no número de acidentes no primeiro trimestre de 2015, um homem de 59 anos morreu após colidir a motocicleta que conduzia contra outra, em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade. Pedro Luiz Robelo, de 59 anos perdeu a vida em decorrência dos ferimentos sofridos após bater a motocicleta que conduzia, contra outra.
O acidente aconteceu pouco antes das 11h, no cruzamento da avenida Brasil com a avenida José Marão Filho, onde existe sistema de semáforo. Segundo informações da Polícia Militar, Pedro seguia com uma motocicleta Dafra Citycom pela avenida José Marão Filho, quando por motivos a serem apurados pela Polícia Técnico-Científica, colidiu com uma motocicleta Honda Biz, conduzida por Elaine Cristina Barguena, de 25 anos, que seguia pela avenida Brasil.
Devido ao impacto violento, ambos caíram ao solo. Imediatamente, uma grande operação de socorro envolveu três viaturas de bombeiros, duas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar e agentes de trânsito. O homem ficou gravemente ferido na face e foi socorrido inconsciente pela unidade de suporte do Samu ao Pronto Socorro da Santa Casa. Já a moça foi socorrida com fratura em braço e dores fortes no quadril.
Nota
Segundo boletim informativo divulgado à imprensa, por meio da assessoria de comunicação, a Santa Casa de Votuporanga informou que Pedro Luiz Robelo deu entrada no Pronto Socorro às 11h30, vítima de acidente de trânsito, com ferimentos graves. O paciente passou por atendimento de urgência e emergência, mas não resistiu e veio a óbito, às 14h18, dessa terça. O IML (Instituto Médico Legal) apontará a causa da morte. Já Elaine passou por atendimento e está internada em recuperação. O seu estado de saúde é considerado estável.