De 2012 para 2014, foram cinco casos a menos, o equivalente a 42%; neste ano já foram registrados dois casos de assassinato
A polícia ainda não conseguiu localizar o autor do crime do homicídio que foi registrado no domingo passado na cidade
Nathalia Almeida
nathalia@acidadevotuporanga.com.br
O número de crimes de assassinato em Votuporanga vem caindo nos últimos anos. De 2012 para 2014, foram cinco ocorrências a menos registradas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Em 2012, foram contabilizados 12 casos ao longo do ano, enquanto que no ano passado, foram apenas sete crimes na cidade.
Em 2013 a média foi mantida, ao todo foram oito homicídios na cidade, quatro a menos que no ano anterior e um a mais que em 2014. Ainda em 2012, foram 13 o número de tentativas de assassinato, em 2013 o número se repetiu. Já em 2014, apesar de apenas sete casos de homicídios registrados, foram ao todo 18 tentativas.
Já neste ano, os números seguem na média dos anteriores, foram dois casos até o momento. Um que ocorreu no mês de janeiro e o outro nesse mês, no domingo passado.
Crime
Em uma briga envolvendo dois jovens, que ocorreu na madrugada do último domingo, o jovem de 18 anos Igor Silva Alves, morreu após levar golpes de faca na barriga, o crime aconteceu em um estabelecimento comercial próximo a avenida Prestes Maia, no bairro Estação. No dia do crime, Igor tinha acabado de completar 18 anos.
O jovem chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa de Votuporanga para receber os primeiros-socorros. Após um tempo internado, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O autor do homicídio ainda não foi localizado pela polícia de Votuporanga, o crime segue sendo investigado pela DIG(Delegacia de Investigações Gerais).