Trabalho do efetivo policial de Votuporanga durante o Carnaval resultou em apenas três flagrantes com porte de entorpecentes
Nathalia Almeida
nathalia@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga registrou no último feriado apenas três apreensões por tráfico de drogas. No Carnaval, as Polícias Civil, Militar e Rodoviária promoveram uma mega operação com todo o efetivo policial para coibirem possíveis atos que pudessem estragar a folia.
A fiscalização da Polícia Militar resultou em três prisões por tráfico de drogas. Uma delas chamou a atenção por ter sido de turistas que estavam em Votuporanga para passar o carnaval, o flagrante foi feito pelos policiais da Dejem (Diária Especial por Jornada de Trabalho) com apoio do Comando Grupo Patrulha e Força Tática.
Os jovens foram abordados na entrada de uma festa, os policiais realizaram revista e encontraram com um deles comprimidos de êxtase. No momento da abordagem, outras pessoas que estavam acompanhando o jovem flagrado, quando perceberam a aproximação da polícia tentaram fugir.
Depois do flagrante, a polícia conduziu os foliões até a casa onde estavam hospedados. No local, foram encontrados mais comprimidos de êxtase, pedras de crack, porções de maconha, cocaína e vidros de lança perfume. Os entorpecentes seriam usados pelos jovens durante o Carnaval.
Em justificativa, os jovens disseram que toda a droga seria para consumo próprio. O grupo foi detido e apresentado ao Plantão Policial, os entorpecentes foram apreendidos e o boletim de ocorrência registrado em seguida.
Na semana passada, a Polícia Militar de Votuporanga apreendeu um veículo em Fernandópolis com 9 quilos de crack escondidos. Segundo a polícia, a droga seria usada pelos traficantes do bairro São João para abastecer Votuporanga durante o feriado de Carnaval.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, em fevereiro do ano passado foram registrados onze casos de tráfico de entorpecentes ao longo do mês.