Nos dias de festa os foliões que excederam o limite de velocidade foram autuados pelos aparelhos fixos e móveis de Votuporanga
Fiscalização eletrônica de 50 km/h em eixos binários e avenidas da cidade
Nathalia Almeida
Ao longo dos cinco dias de Carnaval, os radares fixos e móveis de Votuporanga registraram 82 multas por excesso de velocidade. Somente pelo radar móvel, foram 47 autuações em veículos que ultrapassaram o limite de velocidade estabelecido pelo município. Já entre os pontos fixos, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de Votuporanga registrou 35 multas.
Em relação ao radar móvel, o aparelho atuou em locais estratégicos, próximos ao Bloco Oba! com o objetivo de coibir o excesso de velocidade de quem passava pelas avenidas Emílio Arroyo Hernandes, José Marão Filho e Nasser Marão.
Durante o feriado, o radar móvel percorreu também as avenidas Deputado Áureo Ferreira, Prestes Maia, República do Líbano e 9 de julho e as ruas Sebastião Cecchini, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba, das Bandeiras, General Osório, das Américas, Tibagi e Itacolomi.
A Secretaria Municipal de Trânsito explicou que o limite de velocidade regulamentado difere dependendo do local, em marginais a velocidade máxima permitida é de 60 km/h, em eixos binários e avenidas 50 km/h e nas demais ruas 40 km/h.
As multas que excedem a velocidade permitida do local apresentam uma variação gradativa de R$ 85,13 a R$ 574, além da pontuação na carteira do motorista infrator que pode ser de 4 a 5 pontos.
A Polícia Militar informou que durante o feriado, o radar móvel foi operado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, já que a polícia priorizou bloqueios e fiscalizações com o bafômetro.