Durante os cinco dias de folia, 176 pessoas foram abordadas pelo comando em Votuporanga para coibir a embriaguez ao volante
PM realizou fiscalização intensa durante o Carnaval para coibir o uso de alcóol e direção e também outras irregularidades
Nathalia Almeida
Após cinco dias de fiscalização intensa das Polícias Militar, Civil e Rodoviária para coibirem possíveis incidentes durante o Carnaval em Votuporanga, a Polícia Militar divulgou um balanço com o número de pessoas abordadas para a realização do teste do bafômetro.
Na cidade, desde a última sexta-feira foram abordadas 176 pessoas para a realização do teste, dessas, 41 foram autuadas. Segundo a Polícia Militar, 34 apresentaram sintomas de embriaguez ao volante e 7 se recusaram a fazer o teste. Atualmente, a legislação prevê multa para aqueles que se recusam a assoprar o aparelho que mede o grau de embriaguez.
A Polícia Militar intensificou a fiscalização no trevo de acesso que liga a rodovia Péricles Belini à vicinal Angelo Comar, o objetivo era fiscalizar a entrada e saída de foliões do Bloco Oba!
Os autuados por embriaguez ao volante terão que pagar multa no valor de R$ 1.915 e vão responder a processo administrativo junto ao Detran-SP, para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Acidentes
Durante os últimos cinco dias, foram registrados dez acidentes envolvendo veículos em Votuporanga, quatro com vítimas e seis sem vítimas. No ano passado, o número de incidentes registrados pela Polícia Militar foi menor. Nos cinco dias de folia, a PM registrou oito acidentes, cinco com vítimas e três sem vítimas.
Um dos mais graves foi registrado na madrugada do último domingo e envolveu três veículos na avenida João Gonçalves Leite. O condutor do carro transitava pela avenida sentido bairro/centro, quando perdeu o controle de direção e atingiu violentamente em dois outros carros que estavam estacionados. Os três veículos ficaram muito danificados.