Caminhonete não parou após atingir motocicleta em cruzamento da rua Amazonas com Tocantins
Jociano Garofolo
A tarde do último domingo (12) foi marcada por um violento acidente de trânsito na região central de Votuporanga. Uma caminhonete não teria respeitado o sinal de parada em um semáforo na rua Amazonas e colidiu fortemente contra uma motocicleta, que seguia pela rua Tocantins. Com o impacto, a motociclista, uma mulher de 32 anos de idade, sofreu fratura exposta em uma das pernas e foi socorrida inconsciente, em estado grave. Já o motorista que teria causado a colisão fugiu, sem prestar socorro algum.
A batida, segundo o boletim de ocorrência elaborado no Plantão Policial nas naturezas de “fuga do local de acidente” e “lesão corporal em veículo automotor”, aconteceu por volta das 13h40.
Os policiais militares Pacheco e Romero foram acionados a atender uma batida na região central e, quando chegaram no local, encontraram a motociclista sendo socorrida pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A vítima foi identificada como Zenilda Maria Custódio, de 32 anos, moradora do bairro Bom Clima. Segundo informações apuradas no local, ela estava a caminho do local do trabalho, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), quando aconteceu o acidente.
Consta no boletim de ocorrência que Zenilda conduzia uma motocicleta Honda 150 Titan, de cor azul, pela rua Tocantins, quando no cruzamento com a rua Amazonas, foi atingida lateralmente por uma caminhonete, provavelmente uma S-10, de cor prata, cujo motorista fugiu do local, sem parar para auxiliar no socorro.
O local foi preservado para realização da perícia da Polícia Científica, e o caso já foi encaminhado até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A motociclista foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga, com fratura exposta na tíbia e fíbula da perna direita e trauma craniano.
Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do hospital, ela deu entrada às 14h09 com ferimentos graves. A paciente passou por atendimento e exames e foi transferida às 19h, do mesmo dia, ao hospital de Base de São José do Rio Preto.