Residência no distrito de Simonsen mantinha plantio de pé da erva; local também abrigava sacos de grãos provavelmente furtados
Jociano Garofolo
Entre tantas culturas a serem cultivadas, um jovem de 21 anos, morador do distrito de Simonsen, em Votuporanga, escolheu logo aquela proibida. Nos fundos de uma residência, o rapaz mantinha quatro pés de maconha há cinco meses. Na casa onde mora também foram localizados sacos de milho e farelo de soja, que a polícia suspeita que foram furtados do interior de vagões de trem, da linha férrea que passa pelas proximidades. O flagrante foi realizado em uma ação conjunta das equipes de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar. Os policiais receberam uma denúncia anônima que indicava que uma casa na rua Rui Barbosa mantinha nos fundos pé de maconha.
Ao chegarem no endereço citado, os policiais militares entraram em um terreno baldio ao lado, de onde conseguiram avistar os pés de maconha, quatro no total, já grandes, entre 80 centímetros e um 1,10 metro de altura. O dono da plantação foi identificado como I.I.F., de 21 anos de idade, já com passagens pela polícia, na época em que era menor de idade.
Aos policiais, ele admitiu a propriedade dos pés e disse que era para consumo próprio, em que esperava recolher meio quilo da erva. Ainda segundo I.F.F., a maconha foi plantada há cinco meses, porém, o suspeito não informou como conseguiu sementes para o plantio.
A Polícia Científica foi acionada ao local e realizou perícia da droga. O material foi apreendido e encaminhado à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), juntamente com o suspeito, que pode responder por tráfico de drogas. Também foram apreendidos quatro sacos de milho e 15 de farelo de soja. Será investigado se o produto foi furtado de uma das composições da empresa ALL (América Latina Logística), que passa na linha férrea nas proximidades.