Fernando Venâncio Carrasco responde por tentativa de homicídio contra outro homem, durante briga dentro de um bar
Juiz Jorge Canil comanda julgamento de crime de tentativa de homicídio ocorrido em 2009
Jociano Garofolo
O Tribunal do Júri da Comarca de Votuporanga volta a realizar hoje um julgamento de tentativa de homicídio. A partir das 9h, senta no banco dos réus Fernando Venâncio Carrasco, acusado de tentar matar com um tiro Everson Rodrigo Ramos da Silva em uma briga de bar no ano de 2009. A vítima também foi julgada pelo mesmo crime, já que durante a confusão, também teria atirado contra o réu.
O fato ocorreu em 30 de julho de 2009. Everson e Fernando foram pronunciados para responder pelo crime em júri popular. Não houve recurso do primeiro, operando-se o trânsito em julgado para ele, razão pela qual houve o desmembramento do processo.
Já Fernando recorreu. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Everson foi ao bar de propriedade de Fernando e disparou contra ele. O tiro acertou de raspão a perna direita da companheira de Fernando, Lice Cordeiro Saldanha. Logo após, passados aproximadamente 10 minutos, Fernando, “por motivo torpe, vingança”, foi até a casa de Everson, efetuando disparo de arma de fogo, que causaram lesões graves.
O julgamento de hoje será restrito ao acusado Fernando. O sorteio dos jurados que devem comparecer para a formação do Conselho de Sentença, aconteceu no dia 19 de agosto (veja abaixo) na Sala de Audiências da Primeira Vara. O réu será representado pelo advogado criminalista Marcus Gianezi.
Outro júri
No dia 19 de setembro, outro julgamento está agendado. Anderson Ricardo Neves irá ao banco dos réus por ter praticado o crime de homicídio no dia 7 de setembro de 2012, às 18h, em uma fazenda na Vila da Tabuleta, no município de Parisi. O acusado desferiu inúmeros golpes de faca contra Gislaine Aparecida Ferreira, de quem havia se separado há alguns dias, causando-lhe lesões corporais que ocasionaram a morte. Ele também responderá por tentativa de homicídio contra um policial militar.
Jurados sorteados
Emerson Luis Bortolaia; Nilza Moreira Alves; Caroline Pontes Barboza; Simone Cristina Cordeiro; José Roberto Silveira Oliveira; Drieli Cristina Dazzi Pereira; Lucielena Corte Nascimento Souza de Paula; Sílvia Letícia de Faria; Talita Mesquita Zolyoni; Bruna Stefanie Cazonato; Luciano Paulo Salício; Paula Cagliari Bedana; Gilberto Peresi; Rosana Aparecida Benetoli Duran; Valdecir de Souza; Angélica Jesus Castilho; Josuel Domingos; Abraão Martins da Silveira; Marines Ralho; Viviane Silvestrini dos Santos; Renata Heloise Cassiano; Paulo Kendi Hara; Orlando Beretta Junior; Camila Fernanda Santana Vasconcelos; Isabel Fonseca Portugal Meneghini;