Adolescente de 16 anos foi apreendido pela Força Tática e Rocam, pela suspeita de roubar R$5 mil de fabricante de cadeiras, ontem
Jociano Garofolo
Um adolescente de apenas 16 anos de idade foi detido em uma ação da equipe de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) portando uma escopeta calibre 12, arma de grande poder de destruição, usada para apavorar e assaltar funcionários de uma fábrica de cadeiras localizada no 1º Distrito Industrial, na tarde de ontem. Com ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir, o menor de idade teria roubado R$5 mil.
O roubo aconteceu por volta das 16h, em um estabelecimento nas proximidades da avenida Jerônimo Figueira da Costa. Dois indivíduos chegaram ao local trajando blusas verde e amarela do Brasil, com os rostos cobertos por capuzes e capacetes. Eles renderam uma funcionária com a arma calibre 12 e levaram a quantia em dinheiro.
Em seguida, os criminosos fugiram em direção ao bairro Pró-povo. Imediatamente após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada.
A equipe de Força Tática se deslocou para a região, onde teve êxito em localizar um rapaz de 16 anos de idade, conhecido por “Bob”, que estava chegando em casa, na rua Vergílio Moretti. Ele foi abordado, levando na cintura a calibre 12, municiada com dois cartuchos e dinheiro nos bolsos.
Diante dos fatos, o adolescente confessou que realmente praticou o roubo na fábrica, com a ajuda do comparsa, o qual não foi identificado. O caso será investigado agora pela Polícia Civil.