Único motociclista votuporanguense que não perdeu a vida em Três Fronteiras deixou hospital após mais de um mês internado
Jociano Garofolo
O jovem Tiago Victor de Souza Simieli, de 28 anos, único motociclista sobrevivente do trágico acidente que matou outros três votuporanguenses em junho, na rodovia dos Barrageiros, em Três Fronteiras, teve alta médica ontem. Ele estava internado na Santa Casa desde o dia 22 de junho.
Segundo boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação do hospital, Tiago deu entrada às 1h40 de 22 de junho, vítima de acidente de trânsito. O paciente veio transferido de outro serviço de saúde, em estado grave, sendo necessário interná-lo na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, onde permaneceu por vários dias, recebendo os cuidados necessários.
Ele ficou internado na enfermaria (ala) até o fim da tarde de ontem, 1º de agosto, quando teve alta. Às 18h de ontem, ele aguardava uma ambulância para deixar o hospital.
No período em que ficou internado, Tiago contou com a solidariedade de amigos para sobreviver. Eles lançaram nas redes sociais uma campanha de doação de sangue que foi muito importante na recuperação dele. Foi feito agendamento na Agência Transfusional da Santa Casa.
Laudo
Um laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística de Jales, divulgado na última sexta-feira pela imprensa, deu fim às dúvidas sobre as causas da tragédia que tirou a vida de três jovens votuporanguenses e deixou um gravemente ferido (Tiago), em Três Fronteiras, em junho. Segundo a perícia feita no local do acidente, um automóvel envolvido na colisão com as motos das vítimas invadiu a contramão na rodovia dos Barrageiros. Perderam a vida no violento acidente Clayton Baldissera, de 32 anos, a namorada dele, Flávia Graziella dos Santos, de 24 anos, e a jovem Mariane Cândido Romero, de 22 anos de idade, namorada de Tiago.